O mundo do cinema já está focado no Oscar 2023, que acontecerá no dia 26 de fevereiro. E, como sempre, muitos já estão fazendo suas apostas em relação aos possíveis ganhadores da premiação mais importante do cinema mundial.

Os especialistas e críticos de cinema estão sempre atentos aos filmes lançados durante o ano e fazem suas previsões de quem serão os indicados e vencedores. Além disso, as redes sociais têm se tornado um grande termômetro para medir a popularidade de cada filme e ator indicado.

Para a categoria de melhor filme, alguns títulos já estão sendo muito comentados pela crítica especializada, entre eles, Belfast, de Kenneth Branagh, que conta a história de uma família da Irlanda do Norte durante os anos 60, período marcado por conflitos políticos no país. Outro forte concorrente é Duna, dirigido por Denis Villeneuve, que adapta o clássico de ficção científica de Frank Herbert.

Na categoria de melhor diretor, os nomes mais citados são Paul Thomas Anderson, por Licorice Pizza, e Jane Campion, por The Power of the Dog. Ambos os filmes foram muito bem recebidos pela crítica e pelos espectadores.

Já na categoria de melhor atriz, muitos apostam em Kristen Stewart, que interpreta a Princesa Diana no filme Spencer. A interpretação de Stewart tem sido muito elogiada e ela já foi indicada a vários prêmios por sua atuação. Outro nome forte é o de Olivia Colman, que interpreta a Rainha Elizabeth II em The Crown e está no elenco do filme The Lost Daughter.

Entre os atores, um dos mais cotados para levar o prêmio é Will Smith, que vive Richard Williams, pai das tenistas Venus e Serena Williams, no filme King Richard. Outro ator que vem sendo muito elogiado é Benedict Cumberbatch, por sua atuação em The Power of the Dog.

A categoria de melhor animação também promete ser disputada, com títulos como Encanto, da Disney, Luca, da Pixar, e Flee, dirigido por Jonas Poher Rasmussen.

É importante lembrar que essas são apenas previsões e que a premiação pode surpreender a todos com resultados inesperados. Mas uma coisa é certa: o Oscar 2023 promete ser um grande evento do mundo do cinema, com muitos filmes de qualidade concorrendo e talentosos atores lutando pelo reconhecimento de seu trabalho.