A Copa do Mundo é o evento mais importante do futebol mundial, disputado de quatro em quatro anos com todas as seleções do planeta em busca do tão sonhado título. Em 2018, a Rússia vai sediar o torneio. Como em todas as edições, existem muitas expectativas, mas um time sempre segue na frente: o Brasil.

A razão para o Brasil ser o favorito ao título é muito simples. A equipe brasileira já conquistou a Copa do Mundo em cinco oportunidades, um recorde mundial, e possui muitos jogadores de primeira linha no elenco. Além disso, a seleção vivenciou uma boa fase nas Eliminatórias e na Copa das Confederações, quando conquistou o título.

Entre os destaques da seleção brasileira, o principal é Neymar, que se recupera de lesão recentemente sofrida no tornozelo. O atacante é o craque da equipe e responsável por liderar o ataque com sua habilidade e talento. Ao seu lado, Gabriel Jesus, Phillipe Coutinho e Willian são alguns dos jogadores que podem ajudar a equipe a chegar longe.

O técnico Tite é outro ponto forte da seleção brasileira. Ele tem um bom currículo e vem exercendo um excelente trabalho à frente da equipe. Com a proposta de um futebol mais organizado, Tite conseguiu recuperar a confiança dos jogadores e da torcida. Ele é um dos segredos do atual momento da seleção brasileira.

Mas, a seleção brasileira não é invencível. Outros países podem surpreender e impedir o hexacampeonato mundial. Países como Alemanha, Espanha, França e Argentina possuem jogadores de qualidade e podem dar trabalho ao Brasil.

Enfim, o favoritismo da seleção brasileira na Copa do Mundo 2018 não é por acaso. São cinco títulos que reforçam o nome da equipe canarinho. Entretanto, futebol é uma caixinha de surpresas e tudo pode acontecer. A seleção brasileira precisa estar preparada para tudo e contar com o talento individual de seus jogadores para superar eventuais dificuldades e chegar ao título. Vai Brasil!