Em 1973, durante a corrida de Indianápolis 500, o piloto americano Swede Savage sofreu um grave acidente que o deixou com ferimentos graves e acabou levando à sua morte pouco tempo depois. As imagens do acidente são impactantes e continuam a ser lembradas até hoje.

Savage, que estava competindo pela equipe Shierson Racing, colidiu com o muro na curva quatro e seu carro explodiu em chamas. As fotos do acidente mostram Savage em meio às chamas, lutando para sair do carro enquanto os bombeiros correm para apagar o fogo.

Infelizmente, Savage não conseguiu se livrar do carro a tempo e sofreu queimaduras graves em seu corpo. Ele foi levado às pressas para o hospital, onde foi submetido a diversas cirurgias para tentar salvar sua vida. Infelizmente, ele acabou falecendo pouco tempo depois em decorrência das lesões que sofreu.

As fotos do acidente de Swede Savage são lembradas até hoje como um lembrete do perigo que os pilotos enfrentam nas corridas de automóveis. Embora as medidas de segurança tenham melhorado significativamente desde 1973, ainda há riscos envolvidos em competições automobilísticas de alto nível.

As lesões que Savage sofreu e as imagens perturbadoras do acidente servem como uma lembrança constante do papel da segurança nas corridas de automóveis. Esperamos que os pilotos continuem a ser protegidos e que tragédias como essa nunca se repitam.